Compositor, intérprete, ator, comunicado, este é Leo Robinson, nascido no Arkansas, região conhecida como “Cinturão do Blues“. Tornou-se JJackson no Brasil, país que adotou como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90.

Por sua origem e interpretações de clássicos do blues, a imagem de Mr. Jackson, no Brasil, recebeu da Imprensa e público, o título de bluesman. Porém, a versatilidade de seu repertório, que passeia pelo jazz, blues, soul, ritm ‘ in blues e rock, vai além do universo tradicional do Blues. Como compositor e intérprete, teve várias canções em trilhas de novelas, jingles para marcas conhecidas no grande mercado, e trilhas em Filmes de Curta Metragem

Como ator, participou de curtas e longas metragens (USA) além de fazer campanhas publicitárias para marcas consagradas, sendo a mais recente para a Budweiser, que esta em veiculação desde 2016. No mercado, tem 6 CDs e 2 DVDs. Os dois últimos lançados em 2016,“ J.J.Jackson&Prado Brothers”, um registro da parceria com Igor Prado . E“ SoLong” – composto por CD e DVD. Nele JJ presta homenagem, interpretando 03 temas de compositores brasileiros consagrados.

No roteiro de shows, além do Brasil de norte a sul, Estados Unidos, Portugal México, e Chile (turnê em 2017).

Hoje, considerando que a maior parte da carreira foi consolidada no Brasil e em retribuição ao carinho que o público brasileiro lhe proporciona, pede para ser chamado de “JJJackson do Brasil ”.

Outros Artistas