• Cerrado Jazz 2017

    a

    O Cerrado Jazz traz para Brasília um festival com a proposta de mostrar a beleza e sensibilidade que a música instrumental proporciona. Pretende, também, aproximar o público dos grandes artistas que fazem da música uma ferramenta para transformar o mundo numa sociedade melhor. Serão três dias repletos de música ao ar livre para todas as idades, na área externa da Funarte, com entrada gratuita.

    Subirão ao palco do Cerrado Jazz 2017 Willie Walker (EUA), Annika Chambers (EUA), J.J. Jackson (EUA), Paula Zimbres (DF), Raul de Souza Quinteto (SP), Rodrigo Bezerra (DF), Robertinho Silva (RJ), A Engrenagem (DF) e Sérgio Ferraz Trio (PE).

    Idealizado e produzido pelo Beco da Coruja Produções, o festival tem patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e BRB – Banco de Brasília.A cada dia, três atrações vão se apresentar no gramado da Funarte para celebrar a música instrumental e consolidar a Capital Federal no circuito nacional dos grandes festivais internacionais do gênero.

    “A ideia é criar um espaço onde permite a expressão do jazz de forma genuína e proporcionar ao público uma música que eleve a alma. Brasília vai respirar nos dias do Cerrado Jazz um ar mais puro e poético” .

    COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE E O SOCIAL

    O Cerrado Jazz Festival vai além das apresentações musicais para o grande público.

    O projeto vai ​realizar apresentações musicais em asilos e escolas para deficientes visuais​ e promover uma oficina e plantio de hortas comunitárias no Centro de Ensino Fundamental 02 Athos Bulcão.

    Também, em parceria com a rede METARECICLAGEM, creches e orfanatos, o evento irá fazer coleta de lixo eletrônico e arrecadação de alimentos não perecíveis para doação durante os três de festival.